quinta-feira, 21 de abril de 2011

#EuLi - Tamanho 42 não é Gorda - Meg Cabot

Hooy girls ^^ Tudo bem? Desculpem pelo sumisso... é que está tudo muito corrido aqui... e bom, tenho uma péssima notícia pra vocês... acho que vou ficar sumida por mais uns 20 dias... ou menos, claro. É que minhas provas vão começar no sábado e dessa vez tenho que estudar muito, porque nas última eu não fui muito bem (:
Então, hoje vim indicar pra vocês um livro muuito bom da Meg Cabot - Tamanho 42 não é gorda. O título não é lá muito chamativo né? Mas vale muito apena ler, é ótimo!



Sinopse:
Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro…
Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda… ou, pelo menos, é o que parece.

Nota: (5/5)




Heather é a protagonista do livro, que com 28 anos não é exatamente uma pessoa magérrima com tudo durinho. Ela teve seu momento de glória aos 15 anos, quando ficou famosa pela música "Vontade de Te Comer". Mas depois foi despensada pela gravadora, pegou seu noivo com outra e sua mãe fugiu com seu empresário e todo seu dinheiro para a Argentina. Por sorte, o irmão mais velho do seu ex oferece um apartamento em um prédinho de tijolos de graça, em troca ela teria apenas que fazer sua contabilidade.
A protagonista super engraçada e também patética começa a trabalhar numa faculdade de Nova York como diretora-assistente. Tudo muda depois que uma aluna foi encontrada morta no poço do elevador. A polícia confirma que a morte foi acidental, por conta do famoso surfe de elevador. Mas Header que conhece bem os adolescente insiste que "menina não faz surfe de elevador". Uma segunda vítima aparece e mesmo assim a polícia não dá a minima, então Header começa a investigar por conta própria. O final é surpreendente, adorei. Só não vou contar porque senão perde a graça (:
O livro é uma mistura de romance/suspense/comédia. Já li alguns livros da Meg Cabot e já virei fã dela! Embora eu ache que na maioria dos livra haja um "eu gosto dele, mas ele só gosta de mim como amiga" são sempre surpreendentes e nos prendem á história, fazendo com que não consiguemos largar o livro antes de acabar. E também dá uma tristeza quando acaba... Bom, estou louquinha pra comprar o segundo livro da série: Tamanho 44 também não é gorda. Agora estou lendo "A Mediadora". Depois venho contar o que achei ;)
Outros livros que li e recomendo:
Cabeça de Vento (já fiz a mini-resenha e confesso que foi meu favorito até agora!)
Ídolo Teen (é uma série mais teen, então não sei se todos vão gostar)

Por hoje é só amores ;* Então até o próximo post, que pode demorar um pouquinho :P

4 comentários:

♥Lalita disse...

Oh!Gostei do livro,parece ser muito divertido ^^
Vou procurar

rainhasdetecido.blogspot.com

MireliSantana disse...

Meg é uma das minhas escritoras preferidas. Tbm já li, e tbm recomendo!

beijos
http://deesneeurando.blogspot.com/

Babi disse...

Oi fofa! Estou mega feliz, segui sue blog comas 3 contas que eu tinha e agora vc atingiu sua meta. Parabéns!

Blog maravilhoso, eu adorei!

Beijinhos, Babi

www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

Camille disse...

gostei desse livro!
hiauhaiuhaiuhaiua
só pelo título ja fui cativada! hehehe
bjs